quinta-feira, 7 de maio de 2015

Rocky: Uma lição de vida



Antes de começar a ler o artigo aperte o play.


Rocky é um daqueles filmes que marcaram época, o sucesso do roteiro de Sylvester Stallone foi tão grande que gerou nada menos do que 5 filmes:


Rocky (1976)
Rocky 2 (1979)
Rocky 3 (1982)
Rocky 4 (1985)
Rocky 5 (1990)
Rocky Balboa (2006)

Rocky se inicia com a história de um boxeador fracassado que recebe a oportunidade da vida dele, a oportunidade de lutar contra o maior campeão do boxe do país, é a história de um homem simples, que agarra a oportunidade, batalha  e se esforça pra conquistar seus sonhos. Ao longo dos 6 filmes, vemos a evolução do personagem, do boxeador fracassado ao novo campeão mundial, do Rocky namorador ao Rocky pai de família. O roteiro aborda vários problemas da vida comum como as dificuldades, incertezas, perda de entes queridos, problemas familiares, patriotismo, amizade, doenças, fé e velhice; tudo isso contando com uma trilha sonora fantástica e muita pancadaria.
E para finalizar o post, antes da avaliação, seleciono uma das mais marcantes cenas do último filme, Rocky O Lutador, uma lição para toda a vida.


(atenção conter spoliers)


E agora vamos a avaliação:

★★★★★

5 estrelas, não tem nem o que discutir, Rocky é um destes filmes que marcaram época, todos os seis filmes sem exceção são fantásticos, embora o meu preferido seja o quarto, onde ele quebra a cara de um comunista safado. Indicado a todas as idades e públicos, principalmente aos homens,  Rocky Balboa é uma injeção de viriliadade e motivação e um soco da cara do derrotismo e do bunda molismo.


O Heresiarca Lutero

Blood Money