domingo, 12 de julho de 2015

Igreja Ortodoxa e Governo Russo assinam acordo conjunto para combater o aborto

Patriarca Kirill
O Ministério da Saúde da Rússia e a Igreja Ortodoxa Russa assinaram na tarde do dia 18 de junho um acordo de parceria, que inclui a prevenção ao aborto e a prestação de assistência paliativa. O acordo, assinado pela ministra da saúde Veronika Skvortsova e pelo Patriarca Kirill, o líder da Igreja Ortodoxa Russa, foi publicado no site do Departamento Sinodal do Serviço Social e Caridade da Igreja Ortodoxa Russa.

O artigo 9 do acordo de 21 artigos estabelece cooperação “sobre a proteção da saúde maternal e infantil, inclusive saúde reprodutiva, promoção de valores da família e prevenção ao aborto. O acordo inclui as ações conjuntas com instituições médicas para “criar centros de assistência a grávidas com problemas nos hospitais com a participação de psicólogos e representantes de organizações religiosas da Igreja Ortodoxa Russa”; “a participação de representantes de organizações da Igreja Ortodoxa Russa no aconselhamento de mulheres que estão planejando abortar, em instituições médicas”

Além disso, as duas partes também empreenderão “esforços conjuntos para fornecer assistência e apoio para mulheres grávidas cujo diagnóstico pré-natal indica má-formação do feto, bem como mães que dão a luz a uma criança com deficiências de desenvolvimento.”

O acordo prevê ainda realização de "atividades de informação conjuntas e atividades educativas destinadas a prevenir o aborto (...)"


****

Felizmente a Rússia têm se mobilizado para combater essa praga terrível que é o aborto.Neste aspecto, o exemplo da Rússia deve ser imitado.Parabéns a Rússia, e a Igreja Ortodoxa.

Rezemos pela Rússia,
Rezemos também para que o Patriarcado de Moscou deixe de lado a atitude cismática, e retome a obediência a Pe a plena comunhão com Roma.

Rezemos também pela outras nações que permitem tal crime terrível (o aborto), para que se arrependam e corrijam imediatamente tal erro, não permitindo que o sacríficio de inocentes seja praticado em suas terras.

E nos organizemos, para lutar contra essa cultura abortista, que busca se infiltrar também aqui nesta Terra de Santa Cruz.

O Heresiarca Lutero

Blood Money