quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Combate a Maçonaria


"(...)

Torna-se da maior evidência a necessidade que tem todo o homem honrado e com mais forte motivo todo o católico de combater a maçonaria e destruir o seu pernicioso poder.

Dizemos todo o homem honrado, porque é indigno do homem de bem tornar-se pela sua inércia cúmplice e vítima dos perversos desígnios da prepotente maçonaria; porque é vergonhoso para todo o homem de bem abandonar os interesses mais graves à mercê dos intrigantes das lojas.

É sabido demais que os maçons que estão no poder executam não já a vontade do povo, mas a palavra de ordem imposta pelas sociedades secretas.

Com mais forte razão se impõe este dever a todo o católico, porque, abstração feita dos outros motivos, o católico deve defender o bem mais precioso, que é sua religião e sua fé. Ora, o católico instruído pela Igreja por todos os Sumos Pontífices que se sucederam desde Clemente XII até Leão XIII, sabe de um modo inteiramente certo que a Maçonaria pretende destruir a Fé e as virtudes cristãs na sua alma, na dos seus filhos e em todo o país. Logo o motivo mais forte e mais sagrado leva o verdadeiro católico a combater com todas as suas forças este inimigo de sua fé e do seu Deus.

Dizemos também que é necessário unir-se e formar uma liga para combater a Maçonaria, porque assim o manda o Santo Padre Leão XIII com estas palavras: 'Aos violentos ataques da maçonaria deve responder uma defesa enérgica, é essencial pois que toda a gente de bem se una entre si e forma uma imensa liga de ação e de orações.'

(...)"

- Manual da Liga Anti-Maçônica - Com aprovação do Santo Padre Leão XIII e do Eminentíssimo Cardeal-Patriarca de Lisboa, 1ª Edição, 1886, Coimbra

O Heresiarca Lutero

Blood Money