sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Compromissos da Liga Anti-Maçônica



"1 - Nunca se filiar na maçonaria ou a qualquer outra semelhante sociedade secreta; e abandona-la desde já se por desgraça já tiver nela entrado.

2 - Não votar nas diferentes eleições em homens que se sabe estarem filiados na Maçonaria ou decididos a favorecer projetos anti-sociais e anti-religiosos da seita.

3 - Nunca assinar jornais que se sabe serem dirigidos por maçons ou que propaguem suas doutrinas; mas escolher pelo contrário os que aderem a Liga.

4 - Fazer tomar desde a juventude a seus filhos e ás pessoas sobre a qual exerce autoridade (domésticos, operários, etc) os compromissos da Liga - ao menos o primeiro.

5 - Combater o quanto seja possível as obras maçônicas ou impedir o mal que elas produzem, sobretudo nas escolas. E pelo contrário, favorecer as obras e associações anti-maçônicas, como são as escolas dirigidas por decididos católicos, círculos católicos, associações religiosas, etc.

(...)"


- Manual da Liga Anti-Maçônica - Com aprovação do Santo Padre Leão XIII e do Eminentíssimo Cardeal-Patriarca de Lisboa, 1ª Edição, 1886, Coimbra

O Heresiarca Lutero

Blood Money